Foto: Reprodução ABC
Na noite de domingo (9), o Soundgarden foi oficialmente introduzido ao Rock & Roll Hall of Fame durante a cerimônia anual realizada em Cleveland, Ohio. A apresentação foi conduzida pelo ator Jim Carrey.
A homenagem contou com performances emocionantes. Brandi Carlile, Taylor Momsen, Mike McCready (Pearl Jam) e Jerry Cantrell (Alice in Chains) se uniram aos membros remanescentes do Soundgarden para tocar “Rusty Cage” e “Black Hole Sun”. Toni Cornell, filha de Chris Cornell, emocionou o público ao interpretar uma versão acústica de “Fell on Black Days”, acompanhada por Nancy Wilson, do Heart. Lily Cornell, outra filha de Chris, também subiu ao palco e falou sobre o legado do pai e o impacto de sua música.
Após as apresentações, os integrantes Kim Thayil, Matt Cameron, Ben Shepherd e Hiro Yamamoto fizeram discursos de agradecimento. Além do Soundgarden, a edição de 2025 do Hall da Fama também homenageou The White Stripes, OutKast, Cyndi Lauper, Bad Company, Chubby Checker e Joe Cocker. Warren Zevon e Salt-N-Pepa receberam o prêmio de Influência Musical, reconhecendo suas contribuições duradouras para a história da música.