Offline
Morrissey anuncia venda de todos os direitos comerciais do The Smiths
Por Rock Pop Club
Publicado em 04/09/2025 11:39
Música

Foto: Reprodução

O cantor Morrissey anunciou a venda de todos os seus interesses comerciais relacionados ao The Smiths, encerrando de vez qualquer vínculo com a banda que ajudou a fundar em Manchester em 1982. O comunicado foi publicado em seu site oficial no dia 3 de setembro e inclui a oferta de direitos sobre o nome da banda, artes originais, catálogo musical, merchandising, sincronização, gravações e publicação. Segundo o portal Deadline, o valor da negociação pode atingir dezenas de milhões de dólares.

Essa decisão de Morrissey ocorre durante uma pausa na sua turnê de verão, que retorna aos palcos agora no mês de setembro com shows maracados na América do Norte. Em 2024, Morrissey rompeu com a Red Light Management, alegando estar “esgotado por toda e qualquer ligação” com os ex-integrantes Johnny Marr, Mike Joyce e o falecido Andy Rourke. Em sua declaração, o cantor afirmou que deseja se proteger de associações que, segundo ele, geram “rancor e horror ano após ano”.

Essa venda segue uma tendência de grandes artistas que têm negociado os seus catálagos por grandes valores, como o Kiss, Bruce Springsteen e Red Hot Chili Peppers. Com a venda dos direitos, Morrissey encerra definitivamente sua história com o The Smiths, uma banda que deixou um grande legado musical.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!